Treine, Líder!

Certamente você já deve ter realizado ou acompanhado alguma dança, ginástica, enfim, qualquer modalidade relacionada a exercício físico. Na próxima vez em que tiver a oportunidade de participar de uma destas atividades, só observe, observe o quanto precisamos muito da pessoa que está lá na frente conduzindo o exercício e o quanto ela é importante naquele momento.

Este que se chama professor, nada mais é do que um LÍDER EFICAZ. Sem ele, nossa!, a coisa não flui, vai um pra lá, outro pra cá e tudo acaba em nada, o exercício simplesmente não é realizado. Não é interessante? Na vida corporativa a história se repete exatamente da mesma forma.

Se o condutor é carismático, está animado, divertido e dá uns gritinhos de entusiasmo durante a aula, mesmo que você esteja cansado e sem ânimo, você se contagia. O contrário também é verdadeiro, ou seja, se o líder não está bem, você provavelmente se contaminará com o “problema” dele.

O LÍDER EFICAZ é incrivelmente sábio, ele te mostra o porquê das tuas atividades para que você tenha um objetivo claro (bíceps, ombro, …); ele sente falta quando alguém da equipe não está presente porque se preocupa com todos (cadê fulano, porque não está aqui?…); ele fica atento aos contratempos que ocorrem durante a tarefa, dando importância ao ser humano (machucou? está tudo bem?…); ele valoriza as melhores habilidades da equipe (hoje ciclano fará o exercício aqui na frente comigo…); ele inova e é criativo (vamos aprender um passo novo, vamos mudar a ordem das músicas…); ele é exemplo, inspira e te faz querer imitá-lo.

Caro líder! Se você tem a missão de estar à frente de uma equipe, você já é especial, foi escolhido, portanto, não desaponte, Treine, tire algumas lições com o professor de academia, busque o autodesenvolvimento e almeje sempre ser o melhor, um GRANDE LÍDER.