Nova Tropa de Elite

Os colaboradores da SetaDigital, participaram na noite de ontem (04), da palestra “Construindo uma Tropa de Elite”, com o criador do capitão Nascimento, o ex-capitão do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da PM do Rio de Janeiro), Rodrigo Pimentel.

Inspirado no filme “Tropa de Elite”, Pimentel propõe na com sua palestra, estabelecer a relação entre a realidade do BOPE e das empresas e atividades do mundo corporativo.

O foco principal da palestra do ex-capitão é abordar o que está além dos processos, como: o compromisso com a marca, com a empresa, o foco no resultado, o trabalho de equipe, a superação de limites, o comprometimento com o alcance das metas, a liderança mútua e a auto realização no cumprimento das tarefas.

Esse também é o foco da SetaDigital, o compromisso e comprometimento com os colaboradores, promovendo ações que estimulem o trabalho em equipe e o engajamento de líderes para um constante aprimoramento da cultura organizacional, resultando em benefícios tanto para a Seta e sua equipe, quanto para os clientes.

Missão dada,  Missão cumprida!

Rodrigo Pimentel deu um show de simplicidade, conhecimento e sacadas (inúmeras). Como fazer parte de uma TROPA DE ELITE?

Inteligentemente, Pimentel descreveu o que é preciso para SER CAVEIRA. É simples, topar DESAFIOS e ser COMPROMETIDO! Este é o diferencial do BOPE, ter a capacidade de superar desafios e ser comprometido a ponto de influenciar a equipe em realizar aquilo que foi proposto e não medir esforços para a vitória.

Diz Pimentel: “O possível qualquer um é capaz de fazer!”. Esta afirmação nos instiga a buscarmos sempre mais desafios se queremos realmente nos desenvolver e melhorar pessoal e profissionalmente.

E porque são bons? Porque levam o treinamento ao limite, à exaustão.

Pensar fora do quadrado também foi um dos tópicos abordados por Pimentel, atitude levada à cabo pela equipe do BOPE. Segundo ele, quem faz igual, não ganha, empata! É preciso ousar para ganhar!

Dentre tantas dicas de liderança, uma delas se destaca: “A ordem convence mas o exemplo arrasta”, portanto, vá pelo exemplo e não pela ordem. Pimentel comenta que durante a ação de ataque, a primeira pessoa à frente da equipe é o capitão, o tenente, ou seja, o número 01 está à frente sempre.