Vai que é tua, Luíza!! Luíza é minha filha e exatamente hoje está partindo para um desafio que certamente será um marco para sua história. Na verdade, o grande desafio é o meu, como mãe, porque finalmente deixarei que ela siga seus próprios passos e mostre que aprendeu a lição por aqui.
E o líder, não é assim, tipo mãe dentro de uma empresa? Para ser um bom líder é preciso ensinar, dar exemplo, confiar, delegar e ter paciência. Isso significa que a persistência é necessária porque nem sempre se ensina e se aprende da primeira vez e o líder tem a missão de não deixar a peteca cair.
Ele também precisa saber a hora exata de passar a tarefa certa para a pessoa certa. Em geral nunca se está completamente pronto para a nova tarefa mas é preciso começar e praticar, praticar…. Então, filha! Então, colaborador! Aproveite a oportunidade quando ela chega, esteja preparado e mostre que você consegue.
A base foi ensinada, os valores plantados, o legado foi deixado. Você foi orientado e se esforçou para isso, não é verdade? Agora é com você, faça a diferença, mostre teu potencial, vai que é tua!!!
Papel de mãe e de líder = mostrar, dar exemplo, orientar, conduzir, incentivar, parabenizar.
“Um bom líder deve ser como um bom pai porque sua missão é transformar seus sucessores em algo ainda melhor do que eles próprios.” David Ulrich – Exame edição 1070