Gestão de Pessoas!

Quando faço uma retrospectiva de minha carreira profissional, percebo que tudo começou há muito mais tempo do que tenho registros em carteira de trabalho relacionados a RH, quando não tinha tido acesso às teorias sobre gestão de pessoas, mas que já colocava em prática tantas questões hoje discutidas. Sempre fui atraída por aspectos que envolviam o ser humano: “satisfação”, “motivação” e “respeito”.

Gestão de pessoas é muito mais do que um setor, gestão de pessoas é a empresa como um todo. Falar em práticas de gestão de pessoas significa falar em valores, política e cultura da empresa e ainda vai muito além.

Fazer gestão é para os fortes! Quem nunca se deparou com situações de conflito? Quando existem duas ou mais pessoas, existem duas ou mais opiniões que podem ser distintas. O que fazer da diversidade? Dentro de sua grandeza, buscar a harmonia é o maior desafio de cada gestor.

Por isso, quando falo em RH, me deleito e cada vez mais sei que tenho muito a fazer e muito a aprender. O que não posso é me contentar com o que já foi bom, já foi feito e funcionou. O dia-a-dia é tão mutável que o que foi muito legal ontem, hoje pode não ser mais tão legal assim. Por isso mesmo é preciso transpor barreiras e a caminhada é longa, mas prazerosa.